A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está fazendo o encaminhamento de servidoras com mais de 40 anos para a realização de consultas com mastologista e de exame de mamografia, em alusão ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama. A ação é feita em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do Hospital Santa Isabel.

Conforme a chefe da Divisão de Bem-Estar Social da Emlur (Dibes), Damiana Rodrigues, o “Dia D Rosa” ocorrerá no próximo dia 16, a partir das 7h, na unidade hospitalar. Para ter acesso aos serviços, as servidoras devem se dirigir à Dibes para fazer o cadastramento e garantir a vaga.

- Publicidade -

“Esta é uma ação preventiva muito importante e pedimos que todas participem. Todas as inscritas farão a consulta e a mamografia. Caso haja suspeita de algum nódulo ou mesmo a sua constatação, a servidora já será acompanhada pelos profissionais do Hospital Santa Isabel”, afirma Damiana Rodrigues.

A Emlur mantém um núcleo de cuidados com a saúde do servidores. Há disponibilidade dos serviços de medicina do trabalho, odontologia, psicologia e nutrição, de maneira contínua.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui