O beagle Chopp, de 4 meses, fez sucesso no pet day da MSD Saúde Animal. A analista de marketing da empresa Júlia Aleixo levou o animalzinho e teve um dia mais leve no ambiente de trabalho.

As empresas que adotam o pet day escolhem um dia específico para que os funcionários que tenham animais de estimação possam levá-los ao trabalho.

- Publicidade -
Júlia levou um pote de água, petiscos e brinquedos para o dia de Chopp. “Tem dias que acabam sendo maçantes, intensos [no trabalho]. Quando envolve cachorros, o ambiente fica mais leve.”
Chopp conquistou os colegas de Júlia

Chopp conquistou os colegas de Júlia/Acervo pessoal

A analista de marketing tem uma câmera instalada em casa para acompanhar o dia a dia de Chopp enquanto não está. “Pela primeira vez eu não o deixei sozinho em casa. Ele curtiu o dia comigo”, afirma, comentando que conseguiu ficar mais tranquila e não precisou ficar acompanhando a câmera de “cinco em cinco minutos”.

Thor passou o dia brincando e recebendo carinho na empresa

Thor passou o dia brincando e recebendo carinho na empresa/Bianca Alves/ Concentrix

A designer da Concentrix, Cristiane Bernardini, levou Thor, de 5 anos, para conhecer os colegas e o ambiente de trabalho. O golden retriever terminou o dia exausto e recebendo carinho de todos.

Sobre a experiência do pet day, Bernardini diz que “como uma boa mãe coruja, [foi incrível] poder mostrar que ele [Thor] é maravilhoso”. Thor ficou com outros animais em um espaço preparado pela empresa, com brinquedos e todos os utensílios necessários para os animais.

Thor tem cinco anos

Thor tem cinco anos/Bianca Alves/ Concentrix

Conhecendo novas pessoas

“Ninguém resiste a filhotes”, disse Júlia, contando que conseguiu conhecer outros colaboradores que chegaram até ela para brincar com o beagle. “Eu não sabia como seria a reação [do cachorro], mas ele amou as pessoas, interagiu com todo mundo. Chegou em casa e capotou.”

Para o gerente de RH (Recursos Humanos) da MSD Saúde Animal, Odair Castro, experiências como a de Júlia são comuns. “O pessoal facilita muito o profissional. Cria uma pessoalidade maior, o vínculo com os colegas de trabalho.” Na empresa, o pet day foi organizado pelo marketing em parceria com o setor de RH.

A gerente da Catho, Maiara Tortorette, afirma que pet day é uma iniciativa que tem ganhado cada vez mais espaço dentro das organizações brasileiras, para equilibrar a vida pessoal e profissional dos colaboradores.

“Cada vez mais empresas têm investido no pet day com objetivo de aumentar engajamento dos colaboradores, além de tornar o ambiente de trabalho cada vez mais saudável para todos”, afirma.

“Etiqueta” para os pets

Antes de levar o animal para o trabalho, Tortorette explica que o funcionário deve se certificar que o pet é amigável, que está com todas as vacinas em dia e protegido contra pulgas e carrapatos. Já a empresa deve analisar se possui um ambiente adequado para receber os visitantes antes de oferecer o benefício.

Castro ressalta que, caso o animal faça as necessidades no ambiente de trabalho, os donos são os responsáveis pela limpeza do local.

Fonte: r7.com.br

Foto: Acervo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui