Quem optar por passar o Dia das Crianças no Novo Parque da Lagoa, para participar do Dia de Brincar e Ser Feliz, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nesta quarta-feira (12 de Outubro), pode ficar despreocupado quanto às vagas disponibilizadas para estacionamentos pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

De acordo com o esquema especial desenvolvido pela Diretoria de Operações, cerca de 200 vagas para veículos próprios poderão ser usadas pela população. Os espaços são observados tanto no entorno do Novo Parque da Lagoa quanto em vias adjacentes.

- Publicidade -

Segundo o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, os condutores devem ficar atentos às sinalizações, observando as placas que permitem estacionamento na faixa da direita do anel do Novo Parque da Lagoa. “Estacionar nestas áreas é permitido no período noturno, todos os dias da semana. A medida se estende aos demais turnos nos finais de semana e feriados”, ressalta o superintendente.

Além do entorno do Novo Parque da Lagoa, outras áreas também devem ser utilizadas e são sugeridas pela Semob-JP para estacionamentos. São as seguintes: Rua Rodrigues Carvalho, Rua Treze de Maio, Rua Arthur Aquiles, Rua Barão do Abiaí, Rua Elizeu César, Rua Santo Elias, Rua Santos Dulmont, Rua José R. Velho e Avenida Princesa Isabel.

Ônibus no feriado – Mas no feriado, quem preferir deixar o carro ou a motocicleta em casa e ir ao Novo Parque da Lagoa utilizando o serviço de transporte público de João Pessoa, também pode ficar tranquilo. Para reforçar a frota de 282 ônibus que geralmente circulam em dias de feriado, a Semob-JP ampliou as linhas com mais 76 carros, ou seja, 358 ônibus estarão atendendo aos passageiros.

Educação de trânsito – Educadores de trânsito da Semob-JP também estarão realizando ações durante o evento através de dinâmicas e jogos promovidos juntos às crianças. Entre eles, os jogos de tabuleiro “Aprendendo sobre trânsito” e “Soletrando”, e ainda, contação de histórias, pintura de gravuras relacionadas ao tema trânsito e pintura facial nas crianças com desenhos que retratam sinalizações de trânsito.

Agentes de mobilidade – Agentes de mobilidade urbana foram escalados para trabalhar na orientação e fiscalização do trânsito durante o Dia de Brincar e Ser Feliz. Oito deles estarão circulando todo o entorno do Novo Parque da Lagoa, garantindo a segurança das travessias nas faixas de pedestre, bem como, trabalhando pela manutenção de um tráfego moderado, sem retenções ou acidentes.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui