Nesta terça-feira (27) tem início a etapa estadual da XIII Olimpíada Brasileira de Robótica, na Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco. A abertura oficial do evento será às 9h30, com apresentações de dança com robô, feitas por alunos das escolas municipais e pelos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) participantes, além de apresentações musicais. Tanto os competidores quanto os visitantes poderão participar de diversas oficinas que acontecerão nos turnos da manhã e tarde.

Nos dias 27, 28, 29 e 31, sempre às 8h, acontecerá a recepção e credenciamento das escolas selecionadas. Às 8h30, haverá a passagem das regras com todos os professores e tutores das equipes. A partir das 9h30, acontecem as apresentações de dança com robô, feitas pelas escolas e pelos Creis participantes do evento. Às 10h, tem início a 1ª rodada da competição. Ao meio-dia, haverá intervalo para almoço, com retorno às 14h, onde será iniciada a 2ª rodada da competição. A 3ª rodada tem início às 16h, e às 17h será anunciado o resultado das equipes finalistas de cada etapa, junto com a entrega das premiações. Na grande final do dia 31, às 17h, será divulgado o resultado das equipes vencedoras da etapa estadual da OBR 2019.

- Publicidade -

No dia 29, a partir das 9h, será realizada a entrega dos certificados dos alunos que ganharam bolsas de estudo na SuperGeeks.

Sempre às 11h e 15h, tanto os competidores como o público visitante poderão participar das seguintes oficinas:

Dia 27: 11h – Oficina de MIT APP INVENTOR / 15h – Oficina de GAMIFICAÇÃO

Dia 28: 11h – Oficina de ARDUINO / 15h – Oficina de PAPER TOY

Dia 29: 11h – Oficina de SLIME / 15h – Oficina de TANGRAN

Dia 31: 11h – Oficina de STOP MOTIONS / 15h – Oficina de PAPER TOY

Os competidores e o público precisam ficar atentos: no dia 30 não haverá competições nem oficinas, pois as arenas para a grande final, que acontecerá no dia 31, estarão sendo preparadas.

A etapa estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica tem o apoio regional da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O evento é aberto ao público e totalmente gratuito.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui