Durante uma semana, a Estação Experimental da Empaer no município de Lagoa Seca, recebeu em duas ocasiões, turmas de alunos do Curso Técnico em Agroecologia da Escola Cidadã Integral Francisca Mariano da Rocha, localizada na mesma cidade, para conhecer as atividades de pesquisas de tecnologias agroecológicas.

Na fazenda da Empaer, os estudantes conheceram as metodologias de cultivo das culturas de maracujá, macaxeira, batata doce, laranja, produção de húmus de minhoca, e sobre o processo de multiplicação de variedade de uva de mesa. A visita faz parte da programação curricular da Escola.

- Publicidade -

Os estudantes visitaram a sede da instituição e conheceram as produções e pesquisas desenvolvidas. Na ocasião, o gerente local e pesquisador Salvino de Oliveira Junior e os demais pesquisadores integrantes da Fazenda da Empaer em Lagoa Seca, Ivanildo Cavalcante, João Felinto e Gerson Rodrigues, fizeram explanações sobre o trabalho da assistência técnica e extensão rural na Paraíba, que visa o fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar.

Os alunos, todos do Curso Técnico em Agroecologia, relataram a satisfação de participar da visita e que iriam levar seus conhecimentos para as propriedades rurais onde residem.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui