No próximo sábado, dia 06 de julho, a partir das 15h, o projeto “Dicas da Livoca” fará um piquenique literário no Anfiteatro da Estação Cabo Branco. A atividade é voltada para as crianças e tem como objetivo compartilhar dicas de livros e incentivar a prática da leitura.

O projeto “Dicas da Livoca” nasceu da iniciativa de Lívia, a “Livoca”, uma menina de oito anos que juntamente com sua mãe, Cristiane, compartilha dicas de livros infantis e que também estimulem a prática da leitura. Inicialmente, Lívia começou a compartilhar estas dicas na internet, através de seu canal no Youtube, “Dicas da Livoca”.

- Publicidade -

“Apesar de ter incentivado bastante a minha filha, eu sempre senti que ela tinha o gosto pela leitura. Um detalhe importante desta história é que Lívia e o irmão mais velho estudavam na mesma escola, porém, a aula dos dois terminavam em horários diferentes e eu sempre ficava com ela na biblioteca, que é muito bem abastecida de livros, esperando o irmão sair e irmos juntos para casa. Enquanto isso, ela ficava se divertindo, lendo vários livros, e assim o hábito foi criado. Acredito que essa rotina fez a diferença”, conta Cristiane, mãe da “Livoca”.

O início do evento no dia 06, na Estação Cabo Branco, se dará através de uma conversa com o público participante e acolhida inicial, que será feito pelo representante do setor de Gestão Educacional sobre o projeto “Dicas da Livoca”. Haverá também atividades com educadores físicos parceiros do projeto, onde as crianças participarão de brincadeiras antigas como pula corda, cabo de guerra, trenzinho, entre outras atividades que envolvem toda a família. Elas também poderão participar do projeto permanente de troca de livros da Estação Cabo Branco, onde terão a oportunidade de realizar a troca de seus livros por outra literatura. Além, claro, da partilha do lanche, onde as famílias trarão seus alimentos e irão consumir no local, compartilhando entre si.

Na ocasião, também haverá uma apresentação teatral baseada no livro “O livro e a lei”, apresentada pelos Arte Educadores da Estação Cabo Branco, Carlos Souza e Wellandro Duarte. Baseado na obra “O livro do pode não pode”, a peça conta a história de uma cidade que vive sob as leis absurdas criadas por um coronel e comandadas pelo delegado “Jegue Brabo”.

Esta já é a segunda vez que o Piquenique literário será realizado na Estação Cabo Branco. Para o diretor-geral da Estação Cabo Branco, Jonathan Vieira, o “Dicas da Livoca” é um grande projeto social e cultural, pois consegue aproximar todas as pessoas, independente da idade, e principalmente, associa a leitura com muitas outras atividades bacanas, como o próprio piquenique.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui