Um entardecer com prática de atividade física ao ar livre, atrações infantis, parque de diversão, gastronomia e tranquilidade. Dezenas de famílias optaram pelo Parque Solon de Lucena, a Lagoa, neste fim de semana (08 e 09), para conferir de perto as atrações do projeto Férias no Parque. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), o projeto acontecerá durante todo o mês de janeiro, com programação mais intensa no fim de semana.

E o parque não foi destino exclusivo dos pessoenses. Alice Ferreira é moradora de Cabedelo e veio conferir as atrações com a família. “Vi a programação na TV e resolvi trazer minha mãe e meus filhos para brincar. Muito boa a iniciativa, viremos nos próximos finais de semana também”, destacou. Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, o projeto é um marco dentro da nova atuação da Sedurb na cidade.

- Publicidade -

“Além de viabilizar um espaço democrático para lazer e prática de atividade esportiva, nós conseguimos proporcionar renda para os comerciantes informais cadastrados na Prefeitura e, também, fomentar o nosso turismo. A Sedurb hoje pensa de maneira macro, em como potencializar o trabalho dos microempreendedores da cidade que, durante muito tempo, foi negligenciado. Vamos enriquecer ainda mais a nossa programação para que esses trabalhadores continuem com um espaço adequado de comercialização”, destacou.

As atrações do evento serão divulgadas semanalmente, até a quarta-feira. No entanto, nas quintas-feiras, sempre às 17h, acontecerá um aulão gratuito de ritmos, no Parque. Trata-se do Saúde em Movimento, que compõe as atrações do projeto. Nós sábados e domingos, a programação começa a partir das 16h, com atrações culturais infantis, além do parque de diversões instalado no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui