Com o intuito de cuidar das pessoas e do patrimônio da cidade, a Prefeitura de João Pessoa segue resolvendo os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram ao longo dos últimos dias na Capital. A Igreja São Frei Pedro Gonçalves, que fica localizada no Centro Histórico, teve sua torre danificada após ser atingida por um raio na última sexta-feira (26), já está sendo assistida e a previsão é que o estudo para o início da obra seja concluído ainda esta semana.

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP), Daniela Bandeira, todos os estudos já estão sendo feitos para solucionar o problema. A previsão é que as obras sejam iniciadas nos próximos dias para concluir o trabalho de reestruturação da torre da igreja.

- Publicidade -

“Estamos trabalhando para tentar resolver o problema ainda esta semana. Estudando o projeto para fazer a recuperação da melhor maneira possível. Não é tão simples, já que requer de um maquinário especial, mas vamos correr para resolver a situação o mais rápido possível”, explicou Daniela.

Ainda no fim de semana, em uma ação que reuniu várias secretarias e órgãos, foi feita uma ação no local para avaliar os riscos e tentar solucionar o problema. Além disso, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) realizaram o bloqueio total da Rua Padre Antônio Pereira, uma das vias de acesso à igreja.

Volume recorde – Só na última sexta-feira (26), no intervalo de oito horas, foram registrados 167,8 milímetros de chuvas. O volume superou em 55% a média histórica para o mês de fevereiro. De acordo com medições feitas nos últimos 30 anos, o índice é de 108 milímetros.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui