As 100 vagas oferecidas no primeiro edital de 2024, do programa de microcrédito social da Prefeitura de João Pessoa, Eu Posso, esgotaram-se. Os proponentes que garantiram inscrição agora avançam para a etapa de capacitação, que acontece quarta (24) e quinta-feira (25), a partir das 14h, no auditório do Sebrae, no bairro dos Estados.

No presente edital, as inscrições aconteceram de forma presencial, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), e foram divididas em dois dias: 50 vagas foram disponibilizadas na terça-feira (16), e outras 50, na quarta (17).

- Publicidade -

“Mais uma vez, os empreendedores que atuam na Capital atenderam ao nosso chamado, e não perderam a oportunidade oferecida pela Prefeitura. Muitos querem iniciar suas empresas, enquanto outros, almejam expandi-las. E o crédito acaba sendo um importante fôlego para impulsionar tudo isso. Temos certeza que, a partir daqui, acompanharemos diversas histórias de sucesso”, comemorou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município.

Inscritos – Luciana Carla Pereira Lopes foi uma das empreendedoras que garantiu inscrição como pessoa jurídica. Há dois anos, ela iniciou uma loja de moda feminina e acessórios, como semijoias, bijuterias, cintos, bolsas e até maquiagem. O negócio funciona em um ponto físico no bairro do Cristo, que é alugado. Ao tomar conhecimento do Eu Posso, ela correu em busca do crédito.

“Quero ampliar meu empreendimento. Planejo mudar a loja de local e, para isso, vou precisar preparar o novo ambiente, fazer uma fachada. E também quero investir em novos produtos e em capital de giro. Com a ajuda do Eu Posso, espero que 2024 seja um ano de ampliação”, disse.

Já Walfran Ruben se inscreveu como pessoa física. Ele é distribuidor de produtos naturais oriundos do Piauí. O carro-chefe dele é o mel de abelha, mas também oferece cajuína, doce de buriti e óleos vegetais. “Distribuo em feiras e faço vendas pelas redes sociais. Alguns clientes fazem retirada na minha casa, no bairro Castelo Branco”, explicou.

Após acompanhar a experiência de dois amigos contemplados pelo Eu Posso, ele decidiu buscar o crédito, também. “Quero fomentar meu negócio, comprar mais produtos, embalagens, equipamentos e ainda investir em divulgação”, complementou.

Capacitação – Com as inscrições concluídas, os proponentes aptos seguirão para a etapa de capacitação, que contará com quatro cursos presenciais: Desenvolvimento Pessoal, com 1h de duração; Gestão Empresarial, com 2h; Finanças Pessoais, com 2h; e Marketing Digital, com mais 1h. As aulas ocorrerão na próxima semana, no auditório do Sebrae.

Depois dos cursos, os empreendedores avançarão para as demais etapas obrigatórias: plano de negócio; visita técnica; análise de crédito; entrega do certificado do programa (CEM); concessão do crédito; e pós-crédito. Todas as informações sobre o Eu Posso estão disponíveis no site euposso.joaopessoa.pb.gov.br.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui