O autor de novelas e minisséries, Euclydes Marinho, acionou a Justiça do Trabalho contra a Globo. Ele foi demitido após ter trabalhado como contratado durante 41 anos, nos quais somou duas passagens pela emissora. As informações são do Notícias da TV.

Euclydes quer o reconhecimento do vínculo empregatício e pagamento de direitos trabalhistas, como 13º salário e adicionais de férias, que foram negados principalmente a partir de 1982.

- Publicidade -

Marinho foi contratado com carteira assinada em 1978. Porém, em 1980, ele diz que teria sido demitido para ser recontratado logo em seguida como PJ (Pessoa Jurídica).

Ele deixou a emissora em 2019 e afirma que tem vivido do dinheiro que guardou ou investiu.

No processo, o autor pede R$ 3,5 milhões. Em primeira instância, a Globo venceu após o caso ter sido analisado pelo juiz Marcos Castro, em agosto. A defesa da emissora disse que ele tinha total liberdade como autor de negociar prazos e entregar projetos de trabalho.

O ator recorreu e a ação corre no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). No entanto, ainda não há previsão de quando o processo será apreciado novamente.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube Fernando Barcellos – 5 minutinho de Alegria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui