pushracePollyana Sorrentino

Na manhã deste domingo (24), o Busto de Tamandaré foi tomado pelos apaixonados por esportes radicais que participaram do Jampa Push Race, evento apoiado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O projeto também promove a inclusão de pessoas com deficiência física à prática de atividades esportivas.

- Publicidade -

O incentivo aos cadeirantes foi algo destacado por Gutemberg Cunha, que aos 10 anos de idade sofreu um acidente automobilístico e teve a medula lesionada. Desde então, ele perdeu os movimentos dos membros inferiores.

“São de incentivos através de eventos como esse que nós precisamos. É muito difícil vermos espaço para cadeirantepushrace1s em ações de esporte. Desta forma, quebra-se o gelo até mesmo para alguns colegas que nunca tiveram coragem de participar por se sentirem limitados”, ressaltou.

O Jampa Push Race reuniu ainda skatistas e patinadores de todas as idades. A adolescente Catarina Falqueto tem 17 anos, neste domingo, ela reuniu os amigos para fazer o que mais gostam no final de semana: patinar.

“Nós estamos muito felizes em ver que a Prefeitura de João Pessoa vem apoiando projetos que nos incluem. É cada vez maior o número de adeptos dos esportes radicais e esperamos que espaços como esses sejam ainda mais frequentes na cidade”, disse a pushrace2patinadora.

Competição – O Jampa Push Race é um evento que agrega esporte, lazer e integração social. É uma competição democrática aberta, para quem gosta de se divertir. O Push é aquele impulso usado para ganhar velocidade, quem tiver mais ‘push’ vence. Um percurso de 100m foi reservado para a prova, realizada em estilo de baterias por eliminação, sempre se classificando aqueles que chegam nas primeiras colocações.

 

 

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui