O radialista Fabiano Gomes passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (11) no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) e sua prisão temporária de 5 dias foi mantida pelo juiz Adilson Fabrício. Preso na 8ª Fase da Operação Calvário, Fabiano vai cumprir decisão judicial no Presídio Desembargador Flóscolo da Nóbrega (Presídio do Róger).

No sábado (14), por volta das 8h, Fabiano Gomes deverá ser liberado caso o relator do processo, o desembargador Ricardo Vital, não tome outra decisão contrária. Durante audiência de custódio, o juiz Adelson Fabrício decidiu, ainda, que o comunicador só poderá receber visitas de familiares, como a esposa, filhos e os pais dele.

- Publicidade -
Juiz Adilson Fabrício Foto: Reprodução/Paulo de Pádua

No Presídio do Róger, Fabiano Gomes vai passar, primeiramente, por reconhecimento, o que é de praxe no caso de detentos provisórios, e em seguida será transferido para um cela normal.

Com relação a armada encontrada na casa do radialista, o juiz Adelson Fabrício explicou que Fabiano foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, pagou fiança e responderá o processo em liberdade.

A defesa do comunicador chegou a pedir que a prisão fosse cumprida no Presídio de Segurança Média, em Mangabeira, o que foi negado pelo magistrado. Adelson Fabrício determinou também que não pode haver contato de Fabiano com a direção do Presídio e proibiu que o preso concedesse entrevista coletiva, argumentando que poderia prejudicá-lo ou que o desembargador Ricardo Vital poderia tomar uma posição sobre o caso.

Após a audiência, o radialista foi levado pelos agentes federais para a sala da 2º sessão cível onde conversou com o advogado e recebeu a visita da esposa.

Fabiano recebe visita da esposa após audiência Foto: Reprodução/Paulo de Pádua

Segundo a PF, Fabiano Gomes é suspeito de estar atrapalhando o trabalho de investigação e constranger outras pessoas que estariam sendo investigadas. O comunicador, conforme foi apurado, teria solicitado dinheiro aos investigados para não divulgar informações sigilosas.

Nos endereços de Fabiano a PF realizou busca e apreensão.

Fonte: paraiba.com.br

Foto: Reprodução/Paulo de Pádua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui