Nesta terça-feira (18), aconteceu a pré-estreia do filme Barbie nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Celebridades e formadores de opinião foram convidados para acompanharem em primeira mão o filme da boneca mais famosa do mundo.

Na capital fluminense, a sessão exclusiva aconteceu em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Já em São Paulo, o evento foi realizado no Shopping Eldorado, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista.

- Publicidade -

Vestidos de cor-de-rosa, atores, influenciadores e cantores foram prestigiar o longa-metragem que conta a história de quando a Barbie é expulsa da Barbieland por ser menos perfeita e passa a ter que conviver com o mundo dos humanos.

Apesar de ser um filme de boneca, a classificação é para maiores de 12 anos, ou seja, não é indicado para crianças.

A classificação foi determinada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por causa das cenas consideradas impróprias para crianças menores, como alguns atos violentos e diálogos com teor adulto.

Nos Estados Unidos, o site conservador MovieGuide emitiu um alerta para que os pais não levem seus filhos para o cinema. O motivo, segundo o site, é que o filme atende à agenda LGBTQ+, inserindo personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

– Eles tinham um mercado e um público para essa franquia, mas o ignoraram completamente. Milhões de famílias teriam ido aos cinemas e comprado ingressos, mas, em vez disso, a Mattel optou por atender a uma pequena porcentagem da população que provou repetidamente abandonar as bilheterias – diz um membro da equipe Movieguide.

E continua:

– As famílias precisam saber o quanto isso é ruim. Além de ser uma oportunidade de negócios perdida para uma marca amada, o filme em si é malfeito.

Fonte: Pleno News

Foto: Marcelo Sá Barreto/AgNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui