O projeto itinerante que leva economia solidária a pontos estratégicos da Capital inicia as atividades semanais com a edição do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Quem passar pelo espaço nesta terça-feira (10), das 6h às 12h vai encontrar o melhor da gastronomia regional, além de plantas ornamentais, produtos personalizados, artesanato, artigos de brechós, entre outras variedades. O projeto, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), segue transformando a vida de mais de 80 produtores rurais, microempreendedores e artesãos de João Pessoa e já integra o calendário de eventos da cidade.

De acordo com o cronograma, essa semana, a Feira Móvel do Produtor também acontece na Praça da Paz, nos Bancários, das 16h às 21h. Na sexta-feira (13), acontece a edição fixa no bairro Brisamar, das 12h às 20h. Além de contribuir com a renda desses trabalhadores, o projeto tem auxiliado instituições de caridade, com a arrecadação de doações, bem como com a exposição de produtos, onde toda a venda é revertida em renda para esses locais.

- Publicidade -

“Criamos o Espaço Solidário da Feira Móvel do Produtor pensando em agregar mais uma contribuição social ao trabalho desenvolvido pelo projeto. Felizmente temos tido adesão da população e dos próprios produtores e microempreendedores envolvidos na Feira. Arrecadamos material de higiene, cama, mesa, banho, alimentos. Toda ajuda é bem-vinda”, destacou Jaciara Medeiros, assessora técnica da Sedurb.

Programação completa:

10,17, 24 e 31/05 – UFPB – 6h às 12h – Centro de Tecnologia – Bloco ‘Bolo de Noiva’

12 e 26/05 – Praça da Paz (Bancários) – 16h às 21h

13, 20 e 27/05 – Praça Nathália Oliveira Wanderley (Brisamar) – 14h às 20h

27, 28 e 29/05 – Tambaú – 15h às 21h

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui