Seguindo com a programação do mês de novembro, nesta terça-feira (9) das 14h às 20h, a Feira Móvel do Produtor estaciona no Largo da Gameleira.  O projeto itinerante, que tem transformado a vida de produtores rurais e microempreendedores, já movimentou mais de R$ 320 mil em vendas, desse valor, mais de R$ 90 mil só no mês de outubro.

Jaciara Araújo é microempreendedora. Trabalha com produção e vendas de doces caseiros e o projeto foi um verdadeiro divisor de águas na sua vida profissional. “Eu sou casada e tenho três filhas, toda a renda da minha casa vem das vendas na Feira Móvel. Faço doces há dois anos, mas a pandemia dificultou demais o meu negócio. Graças ao projeto estou conseguindo tocar em frente meu trabalho. É a nossa única fonte de renda e através da Feira eu tenho conseguido, graças a Deus, sustentar a minha casa, sou muito grata pela oportunidade de estar nos bairros, de maneira regularizada, garantindo o meu sustento e levando meu trabalho para diversos pontos da cidade”, destacou.

- Publicidade -

Assim como ela, 92 trabalhadores entre produtores rurais, microempreendedores e artesãos têm sentido a diferença que o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) tem feito na vida deles. “Felizmente o sucesso do projeto tem possibilitado que, gradativamente, a gente consiga expandir a Feira Móvel. Um exemplo disso é que já estamos realizando edições na Praça da Paz e no Altiplano, atendendo a solicitações dos próprios moradores. Além de prestar serviço à comunidade, geramos emprego e renda para famílias da Capital”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Programação semanal – No local será possível encontrar uma variedade de produtos da agricultura, gastronomia, artesanato, plantas ornamentais, entre outros artigos. A Feira Móvel do Produtor permanecerá no Largo da Gameleira até esta quarta-feira (10), no mesmo horário, das 14h às 20h.

Ainda na quarta-feira, ela acontece simultaneamente no Altiplano, na Rua Abelardo da Silva Guimarães Barreto, das 14h às 20h. Na sexta-feira (12) acontece ainda a edição fixa, no bairro Brisamar. Realizada sempre às sextas das 14h às 19h.

A Feira é uma realização da Secretaria Sedurb, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Paraíba (UNICAFES/PB).

Programação de novembro:

10, 17 e 24/11 – Altiplano – Rua Abelardo da Silva Guimarães Barreto – 14h às 20h

09 e 10/11 – Largo da Gameleira – Tambaú – 14h às 20h

12, 19 e 26/11 – Brisamar – Praça Natália Oliveira Wanderley – Rua Inácio Ferreira Serrano – Brisamar – 14h às 19h

17 e 18/11 – Ponto de Cem Réis – 9h às 17h

24 e 25/11 – Praça da Paz – 14h às 20h

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui