A ‘noite dos namorados’, nesta segunda-feira (12), será embalada pelo forró pé de serra na cidade de Livramento, que recebe os shows do 4º Festival São João na Rede. Na sexta parada do ‘Caminhão do Forró’, o público cantará e dançará ao som de Messinho, Trio Chamego Bom, João Calixto e Os Filhos do Forró. A estrutura dos shows está montada na Praça de Eventos (R. Presidente João Pessoa – Centro). Além dos shows musicais, haverá homenagem ao mestre da cultura popular Inácio Cangueiro (Inácio Rodrigues de Araújo).

O Festival foi aberto em Rio Tinto e já passou pelas cidades de Salgado de São Félix, Dona Inês, Nova Palmeira e Cabaceiras. Depois de Livramento, que completa a metade da rota, o cronograma seguirá por Juru, Serra Grande, Bom Jesus, Uiraúna, Mato Grosso e Passagem, com shows diários até 18 de junho.

- Publicidade -

A quarta edição do São João na Rede mantém o Governo da Paraíba como patrocinador, uma posição assumida pela gestão desde 2020, quando o Festival foi criado em versão online pelo Fórum Nacional de Forró Raiz. O objetivo foi gerar renda e visibilidade para os forrozeiros de todo o país naquele primeiro ano de pandemia do coronavírus, em que as atividades foram suspensas.

O evento é idealizado e produzido pela Associação Cultural Balaio Nordeste e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura na realização. Faz parte da programação do Ciclo Junino, no qual a gestão estadual investe R$ 18,7 milhões com ações artístico-culturais, turismo, segurança, saúde e divulgação.

A programação

12/6 – LIVRAMENTO 

19h00 – Abertura – apresentação do projeto, exibição de vídeo institucional e fala de autoridades

19h30 – Entrega de certificados a mestres e mestras da cultura: Inácio Rodrigues Araújo/Mestre Inácio Cangueiro

20h00 – Messinho

21h30 – Trio Chamego Bom

23h00 – João Calixto

00h30 – Os Filhos do Forró

Local: Praça de Eventos – Rua Presidente João Pessoa – Centro

Secom-PB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui