A Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, abre neste feriado de 7 de setembro para  visitação às suas unidades culturais. O expediente será das 9h às 16h. A comunidade pessoense e o turista podem encontrar diversos atrativos do universo do político e escritor paraibano José Américo de Almeida, in loco, onde viveu seus últimos dias de vida.

Logo na entrada, o visitante se depara com o busto do patrono na frente do Museu Casa de José Américo, que ao adentrar nas instalações encontra todo seu acervo bibliográfico e pessoal, este com toda originalidade.

- Publicidade -

Prosseguindo a visitação, é possível conhecer o Mausoléu, em estilo arquitetônico indiano, onde repousam os restos mortais de José Américo e de sua esposa Dona Alice. A seguir, o Arquivo dos ex-governadores e personalidades paraibanas, com destaque para a Hemeroteca (coleção de jornais antigos), com obras raras e publicações do século 18.

As pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida agora contam com equipamentos de acessibilidade, que permitem visitar todos os pavimentos.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui