A Fundação Casa de José e a Prefeitura de Areia estão discutindo a realização de um convênio, visando à instalação de um Núcleo da FCJA naquela cidade, terra natal do patrono. A primeira reunião neste sentido foi realizada mês passado, em Areia, e nessa quinta-feira (9) foi a vez de uma comitiva visitar a Fundação para prosseguir a organização da parceria.

A instalação de uma unidade avançada da FCJA, em sua cidade raiz, visa disponibilizar parte do acervo de José Américo para promover a visibilidade do mundo cultural do ilustre escritor e político paraibano. Antecipando esta parceria, o presidente da FCJA, Fernando Moura, marcou o momento presenteando a prefeita Sílvia Cunha Lima com uma muda de coqueiro – simbolizando a tradição de José Américo – que ele próprio plantou as mudas no seu pomar. “O coqueiro representa a irmandade entre as duas cidades, mar e montanha, semeando o futuro”, argumentou o presidente.

- Publicidade -

Fernando Moura e sua equipe receberam a comitiva de Areia em seu gabinete, formada pela prefeita Sílvia Cunha Lima, e os secretários Francisco Lourenço (Turismo), Antônio Jorge (Cultura), Janaína Azevedo (Educação) e Francisco Evaristo (Transporte). Pela FCJA participaram da reunião as gerentes Janete Rodriguez (Museu Casa de José Américo) e Lúcia Guerra (Arquivo), além dos assessores Juca Pontes, Thiago Brito e Helena Serrano.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui