Reinaugurado recentemente, o Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, retoma suas atividades neste mês de novembro. No local, será promovida uma oficina de iluminação cênica, oferecida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e ministrada por Eloy Pessoa. O curso, que acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês, é gratuito e voltado prioritariamente para a classe artística cabedelense. As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Teatro Santa Catarina, no período das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

A emenda do curso prevê como conteúdo: a história da iluminação cênica (idade antiga e média), cores, elétrica básica, lâmpadas, lentes, refletores, acessórios, mapas de luz e roteiro de luz. Ao todo, serão 12 horas de aulas, que acontecerão das 18h às 22h.

- Publicidade -

Eloy Pessoa

Eloy Pessoa é iluminador e técnico. Há 33 anos assina a iluminação cênica do Teatro Paulo Pontes, tanto em shows musicais, quanto em apresentações de teatro e dança. É responsável técnico e designer de vários grupos de teatro e dança da Paraíba, a exemplo de Agitada Gang, Piollin, Clownssiscos e Graham Companhia de Dança – Ap.

Teatro Santa Catarina

A reforma do teatro Santa Catarina recebeu um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões do tesouro estadual e passou por sua primeira grande intervenção desde a sua fundação, em 1987. O local ganhou mais acessibilidade, conforto e teve sua estrutura inicial parcialmente mantida. É mais um equipamento cultural que volta ao circuito produtivo do Estado.

A casa de espetáculos de Cabedelo tem uma estrutura de pequeno porte, mas passa a ser uma das mais modernas e equipadas do estado, com caixa cênica automatizada e plateia com 167 assentos, sendo dois lugares para obesos e três espaços amplos para cadeirantes, e 30 assentos no camarote.

Serviço

Oficina de iluminação cênica

Local: Teatro Santa Catarina (Avenida Pastor José Alves de Oliveira – Camalaú, Cabedelo – PB)

Data: 25 a 27 de novembro

Hora: das 18h às 22h

Inscrições: gratuitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui