O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizará, no mês de outubro, os Jogos dos Ciganos 2019. O evento, que reunirá 300 participantes, entre homens e mulheres em diversas faixas etárias, ocorrerá no município de Sousa, entre os dias 4 e 6, na comunidade Pedro Maia, localizada a poucos quilômetros do centro.

Os Jogos contarão com solenidade de abertura, desfile das comunidades participantes e ainda apresentações de danças típicas dos povos ciganos, bem como juramento do atleta e acendimento da tocha. “Os Jogos dos Ciganos é mais um grande marco para o esporte paraibano, pois movimentarão crianças, jovens, adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade dos ranchos localizados em Sousa, uma das maiores concentrações desses povos no Nordeste”, destacou o professor José Hugo, que será o coordenador geral.

- Publicidade -

As modalidades disponibilizadas serão cabo de guerra e futebol de campo. No roteiro, também estão inseridas atividades recreativas e de lazer devidamente ministradas por profissionais de educação física integrantes da Gerência do Desporto Físico da Sejel. “Expandir a prática esportiva aos mais longínquos territórios paraibanos é uma contribuição do Governo do Estado também aos povos ciganos que vivem na Paraíba”, concluiu Hugo.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui