O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba (CONSEA-PB), realiza, nesta quinta-feira (21), às 19h, a abertura da 5° Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: “Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional: Direito de todas e todos”.

A Conferência tem como objetivo discutir o cenário da segurança alimentar e nutricional no Estado, enfatizando as prioridades de acordo com os territórios e suas as necessidades específicas. Participa da assessoria do evento, Nayara Côrtez, da Organização pelo Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas – FIAN Brasil.

- Publicidade -

Segundo a coordenadora estadual do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), Ângela Carolina de Medeiros, “a Conferência é muito importante para o estado, pois é um momento de avaliação do 1° Plano de Segurança Alimentar e Nutricional e consequentemente de encaminhamentos das propostas para subsidiar a elaboração do 2° Plano, tendo em vista que o primeiro vence neste ano de 2019”.

A Conferência Estadual é fruto das etapas regionais que aconteceram nos municípios de Campina Grande, Sumé, Patos e João Pessoa. Estarão presentes, delegados eleitos, nutricionistas, estudantes e convidados. Representantes de 100 municípios participarão do evento que será realizado no Auditório da Federação Espírita Paraibana, na Avenida Bento da Gama, 555, no bairro da Torre, em João Pessoa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui