O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, já se tornou espaço garantido para a cultura popular. Neste domingo (8) não será diferente, o espaço recebe o grupo Cavalo Marinho Boi Maneiro, a partir das 16h. O evento faz parte das diversas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultura (Funjope), no fortalecimento da cultura local. A entrada é gratuita.

Boi Maneiro traz para a apresentação uma musicalidade voltada para o ciclo natalino, tendo em vista que o grupo é relacionado ao menino Jesus. Neste período de fim de ano, os cavalos marinhos brindam com festividade e alegria. O mestre Pinto será o grande condutor da apresentação e irá, junto com o grupo, trazer um som animado e cheio de alegria para todos os turistas e pessoenses que passarem no local.

- Publicidade -

“O nosso repertorio é variado, trazendo a manifestação da nossa cultura. A apresentação acontece em espaço aberto, temos um ‘banco’, onde se tem rabeca, pandeiro e outros instrumentos musicais. Os participantes vão cantar as músicas e brincadeiras, todos com músicas ao vivo, colocando alguns elementos do trabalho rural, trazendo uma discussão política também”, explicou Ademilson Barros, diretor do grupo.

A ação é desenvolvida numa parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Secretaria de Turismo (Setur), visando, entre outros objetivos, transformar o CAT num ponto de concentração de turistas durante sua visita por João Pessoa. A cada semana uma atração diferente anima o público presente.

Serviço:

Apresentação do grupo Cavalo Marinho Boi Maneiro

Local: Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Largo da Gameleira

Data: Domingo (8)

Horário: 16h

Entrada gratuita

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui