Com o objetivo de promover e fortalecer a humanização dentro do ambiente hospitalar, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande implantou na Ala Covid, por meio do setor de Nutrição, o Dia do Desejo. O projeto visa realizar desejos alimentares dos pacientes que estão internados na ala Pacovid, com a oferta de uma opção diferenciada de alimentação, considerando a patologia, e proporcionando bem-estar e acolhimento aos internos.

O Trauma realizou um questionário de satisfação junto aos pacientes para saber qual o alimento eles gostariam de experimentar e, conforme o resultado, a maioria optou por pizza, desejo que foi prontamente atendido nessa quarta-feira (16)

- Publicidade -

De acordo com a coordenadora do setor de nutrição e dietética da ala Pacovid, a nutricionista Carmem Spá, o paciente está em um momento de fragilidade em que é fundamental este carinho e dignidade durante a internação, respeitando suas emoções e considerando sua individualidade. “O Dia do Desejo ameniza o sofrimento dos pacientes internados há bastante tempo e promove a empatia, o acolhimento com eles”, afirma a nutricionista.

Para o diretor técnico do Hospital de Trauma, Sebastião Viana, a ação é fundamental para consolidar o modelo de atendimento humanizado. “Se trata de uma iniciativa que promove a humanização e já neste primeiro dia foi um sucesso e todos ficaram muito alegres com a iniciativa”, disse.

A paciente Maria Aparecida da Silva, 47 anos, uma das primeiras pacientes contempladas com a ação, disse que ficou surpresa e alegre. “Foi inesperado, porém muito agradável, alegrou demais o meu dia a realização do desejo. Jamais imaginei que iria comer pizza no hospital”, destacou ela.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui