O Hospital de Trauma de Campina Grande,  em parceria com o Hospital de Clínicas, realizou, nessa quarta-feira (25), o 1° Encontro de Nutrição Clínica da instituição. O evento aconteceu no auditório da unidade e reuniu os diretores dos dois hospitais, nutricionistas e estudantes de Nutrição.

A abertura foi realizada pelo diretor técnico do Hospital de Trauma, Sebastião Viana, além do diretor geral do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra, e também contou com a presença do nutricionista Pablo Norte.

- Publicidade -

“Esse encontro é uma ótima oportunidade de expandirmos ainda mais nossos conhecimentos no aspecto da nutrição, tão importante para a manutenção da saúde, e ampliarmos a qualidade da alimentação oferecida aos nossos pacientes”, declarou Sebastião Viana.

Para Jhony Bezerra, “eventos assim, onde prevalecem a troca de experiências, são extremamente relevantes para o crescimento dos profissionais de qualquer unidade de saúde, melhorando significativamente as condições de nossos pacientes”.

O tema central do encontro foi a terapia nutricional no paciente crítico adulto e pediátrico. Os palestrantes foram: a organizadora do evento, Carmen Spá, coordenadora de Nutrição e Dietética do Hospital de Trauma e responsável técnica do Hospital de Clínicas; Dr Marcelo Feitosa, coordenador da UTI adulto das duas unidades de saúde; Danielle Vieira, nutricionista do Hospital Metropolitano e Hospital de Clínicas, e Jamylla Cruz, nutricionista do Hospital Universitário Alcides Carneiro e Hospital de Trauma.

A organizadora o encontro, Carmen Spá, ressaltou a importância do evento. “Estou muito feliz com o resultado do nosso primeiro encontro, que contou com total apoio da direção do Hospital de Trauma e do Hospital de Clínicas. Foi muito positivo para todos que participaram”, finalizou.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui