Celulares com tela dobrável foram a grande novidade do mercado no ano passado, mas eles são caros e vistos por boa parte do público com alguma desconfiança. Apesar disso, a Huawei parece ter sucesso com o Mate X, que por enquanto só é vendido na China: são 100 mil unidades vendidas por mês, de acordo com a companhia.

Os números são animadores quando comparados com o do Galaxy Fold, da Samsung. O celular chegou ao mercado em setembro, e vendeu “entre 400 mil e 500 mil unidades”, segundo a coreana. Já o Mate X, lançado apenas em novembro, deve ter, pela lógica, cerca de 200 mil unidades vendidas, mas com menos tempo de vida e em menos lugares, já que o produto está à venda apenas na China.

- Publicidade -

As vendas podem ser aceleradas assim que a Huawei conseguir lançar o Mate X fora da China. A empresa já falou abertamente que tem planos para lançar o aparelho na Europa ainda no primeiro trimestre.

Samsung e Huawei tem dominado o mercado de celulares com tela dobrável neste início de trajetória. As companhias apresentaram ideias opostas aos consumidores no ano passado. Enquanto a tela do Galaxy Fold se dobra para dentro, permanecendo oculta quando o celular está fechado, o Mate X se dobra para fora, permanecendo exposta independentemente de o celular estar dobrado ou esticado. Mais empresas devem entrar na briga em breve, como é o caso da Motorola com o Razr

Da mesma forma que a Huawei pretende atingir novos territórios com o Mate X, a Samsung também planeja levar seu celular dobrável para outras regiões, sendo uma delas o Brasil. Na próxima semana, a companhia anunciará a chegada do Fold ao mercado nacional, por um preço ainda desconhecido. No entanto, considerando que ele já é caríssimo fora do Brasil, custando US$ 2.000, não espere um preço amigável.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui