A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) encerra, nesta quinta-feira (17), o período de inscrições para a 2ª Edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (W.R_Lab). Até esta data, os interessados podem enviar suas propostas através do link https://forms.gle/WbQ3SG7SUrWPpSZB9. As inscrições são exclusivamente on-line.

O diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves, observou que o edital Walfredo Rodriguez Lab deve ser contextualizado num ambiente de valorização e de estímulo que a Fundação promove para a formação dos produtores de audiovisuais.

- Publicidade -

“Vale lembrar que este ano começamos um conjunto de parcerias, entre elas com o Polo Audiovisual da Zona da Mata, em Cataguases/MG, para ajudar nessa linha de formação e capacitação na área audiovisual. O edital W.R_Lab tem esse sentido de estarmos sempre acompanhando, orientando e dando condições para que nossos produtores possam se capacitar”, avaliou.

O W.R_LAB estimula a formação e capacitação dos produtores e diretores de cinema, e o edital vai selecionar até três projetos a serem desenvolvidos em um período de sete meses. Um integrante de cada trabalho inscrito receberá uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

A seleção prevê a escrita de roteiros cinematográficos e seus respectivos projetos de comercialização. Os roteiristas devem morar na Região Metropolitana de João Pessoa. O edital pode ser acessado no link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5312.

Roteiros – O W.R_LAB busca desenvolver roteiros para longas-metragens do gênero de ficção, abordando aspectos da narrativa cinematográfica, como estrutura dramática, criação de personagens, formatação de roteiros e outras etapas que tangenciam a criação de histórias para o cinema.

Esta é mais uma experiência realizada pela Funjope para intensificar a política de valorização do audiovisual de João Pessoa, o que já vem sendo feito a partir de parcerias como, por exemplo, com a Associação Cinema do Brasil.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui