Apenas oito capitais no Brasil contam com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) – documento que atesta a adequação do regime de previdência social, ou seja, que conta com boas práticas de gestão. João Pessoa faz parte desse grupo seleto com o Instituto de Previdência do Município (IPM), que esta semana obteve a renovação do Certificado.

Emitido pela Secretaria de Previdência, com validade de seis meses, o CRP se baseia em critérios como análise de legislação, auditoria, equilíbrio financeiro e atuarial, informações contábeis, informações previdenciárias e repasses, investimentos e outros 35 itens. A superintendente do IPM, Caroline Agra, disse que o documento é importante para que João Pessoa possa receber convênios e verbas federais.

- Publicidade -

“Durante esses seis meses o IPM tem que mandar vários balanços patrimoniais referentes à administração. Estando regular, de acordo com as normas e legislações da Secretaria da Previdência, o Certificado é emitido. É um regime próprio de Previdência, que tem um nível de governança exigido pelo Ministério da Economia através de sua Secretaria de Previdência”, explicou.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui