O governador João Azevêdo manteve, nesta quarta-feira (30), em Brasília, audiência com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ocasião em que destacou a instalação de uma fábrica da empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical para a produção de insulina na Paraíba. Na reunião que também contou com as presenças de representantes da empresa chinesa, o chefe do Executivo estadual importância da iniciativa para suprir uma demanda nacional pelo medicamento.

“Nós realizamos há poucos dias uma missão na China e já temos um importante resultado desse trabalho. Vamos iniciar com a importação do produto enquanto a fábrica é construída e já assinamos a Carta de Intenções, e a partir do Lifesa, faremos a distribuição do produto para outros estados e municípios e foi muito importante para nós recebermos a ratificação do interesse do país nesse importante investimento”, frisou o gestor paraibano.

- Publicidade -

Por sua vez, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, parabenizou o governador João Azevêdo pela iniciativa que possibilitará o país de ter uma produção nacional do medicamento.

O presidente do Conselho da Laurel Internacional Corporation, Peace Pingan Lau, evidenciou a satisfação de iniciar o trabalho na Paraíba e no Brasil. “Nós somos a maior empresa de produção de insulina da China e gostaríamos de que a população brasileira tenha mais escolhas, ajudando na nacionalização do produto e esperamos que essa ação possa aproximar a nossa distância geográfica”, pontuou.

Participaram da reunião, os auxiliares da gestão estadual Jhony Bezerra (secretário de Saúde); Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador); Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional); e Luciano Piquet (diretor presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba – Lifesa).

O diretor e representante chefe da América do Sul da Laurel Internacional Corporation, Lennox Lewis; o presidente do Conselho e Diretor Geral da Tonghua Dongbao Pharmaceutical, Chunsheng Leng; o gerente de negócios internacionais da Tonghua Dongbao Pharmaceutical, Ravi Liangliang Zhao; e a CEO da Laurel Internacional, Victoria Jing Xu também estiveram presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui