A cidade de João Pessoa está em 12° no Top 15 dos destinos mais procurados do Brasil para o período de Carnaval, conforme pesquisa divulgada pelo Kayak – um dos maiores buscadores de viagens do mundo. Já o Booking.com apontou a capital paraibana como um dos destinos mais acolhedores da Paraíba. Essas duas constatações, somadas à completa infraestrutura hoteleira, opção de áreas de lazer e um dos litorais mais belos do Nordeste, tornaram a cidade uma das principais alternativas para quem pretende passar o Carnaval num local tranquilo e seguro.

Apesar de ainda estarmos na pandemia da Covid-19 e de muitos municípios e Estados brasileiros terem cancelado o ponto facultativo para os servidores públicos, a rede hoteleira está animada com o número de reservas feitas para o período – de 13 a 17 de fevereiro. A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) informou que para o mês de fevereiro, a estimativa é de que a ocupação seja de 43,33%. “Nós achávamos que iríamos ter vários cancelamentos, mas foi muito pequeno”, disse Michel Targino, gerente comercial de uma rede de hotéis na orla.

- Publicidade -

Para as famílias ou grupos de amigos que decidiram curtir o período momesco, o que não faltará é opção. A Prefeitura cancelou o ponto facultativo, por isso, todos os equipamentos turísticos estão abertos para a visitação, assim como o comércio.

Passeios – João Pessoa é um produto turístico de ‘sol e mar’. Um dos roteiros mais procurados são as piscinas naturais do Seixas. No local, além de saídas de barcos para outro roteiro – Picãozinho – as pessoas podem praticar mergulho e esportes náuticos. Há centenas de espécies de peixes, moluscos, crustáceos, mas é necessário tomar cuidado com a forma como se pisa na área para não prejudicar a natureza.

Picãozinho é outro roteiro imperdível. Com a maré baixa, o acesso se tornar mais proveitoso, pois o local tem formação de arrecifes, distante 1,5 metros da praia de Tambaú, onde se parte de barcos em direção ao paraíso. O passeio dura cerca de quatro horas, que inclui em muitos casos almoço e serviço de bar, tudo controlado.

A Praia do Bessa pode ser incluída nesse roteiro. Lá, uma das opções é o Caribessa, que se tornou uma marca da praia pela sua geografia, com águas calmas, mornas e com uma incrível diversidade marinha. Há opções pagas para a prática de caiaque e remo. O local tem uma excelente estrutura de bares e restaurantes.

João Pessoa também tem opções para quem gosta de roteiros de conhecimento. O Centro Histórico é uma excelente oportunidade de retornar à história do surgimento da cidade, que já nasceu capital. São conjuntos de igrejas, a exemplo do Mosteiro de São Bento, Igrejas de São Francisco e do Carmo. Tem a Basílica de Nossa Senhora das Neves, construída em 1586. O Hotel Globo tem uma das vistas mais belas da cidade e local ideal para a contemplação do pôr do sol.

O artesanato também pulsa na cidade e os turistas podem conhecer o talento e destreza dos artistas em três lugares na Praia de Tambaú. No Mercado de Artesanato Paraibano (o mais famoso deles), a Feirinha de Tambaú e o Mercado de Artesanato Júlio Rafael, localizado no Centro Turístico. Em todos há uma infinita opção de peças produzidas pelos artistas paraibanos, com preços bastante acessíveis.

Para quem gosta de caminhar e praticar esportes, João Pessoa tem dois lugares especiais: a orla marítima, entre as praias do Bessa e Cabo Branco. Nessa faixa, de cerca de 10km, das 5h às 8h o trânsito é fechado para veículos, dando espaço exclusivo para esportistas e pedestres. Outro lugar bem procurado é o Parque da Lagoa, no Centro da cidade, onde há espaço até para fazer aquele tradicional piquenique.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui