Com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), a Caital sedia o Internacional Pro de Jiu-Jitsu que começa neste sábado (18) e será encerrado domingo (19). A competição, que vai da categoria juvenil até a master, será no Centro de Convenções, em Jacarapé, e são esperados cerca de 1.000 atletas.

O prefeito Cicero Lucena demonstrou entusiasmo com o fato da cidade sediar o Internacional Pro e destacou que a competição será importante para os planos da gestão, que consistem em apoiar cada vez mais a prática de artes marciais, inclusive em escolas públicas, incentivando crianças e jovens a buscarem o caminho do esporte.

- Publicidade -

“Fico feliz e honrado pela nossa cidade receber o Internacional Pro de Jiu-Jitsu. Sem dúvida alguma, João Pessoa tem um potencial enorme no esporte, com muitas academias de artes marciais, diversos medalhistas e isso é motivo de muita alegria, pois nós queremos também levar o esporte para as escolas municipais, fazer parcerias para descobrir novos talentos e lançá-los para o cenário nacional e também internacional. Estamos esperando ansiosamente pela competição, que marcará uma nova etapa da prática do jiu-jitsu em nossa cidade”, projetou Cicero Lucena.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Kaio Márcio, destacou que a pasta já vem incentivando a prática do esporte para pessoas com deficiência. O jiu-jitsu em breve irá fazer parte do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que vai envolver 21 modalidades, entre elas olímpicas.

“Logo mais vamos incluir o jiu-jitsu no ‘Campeões do Amanhã’ com aulas, pelo menos, duas vezes por semana. Estamos incentivando a prática desta arte marcial no momento para as pessoas com deficiência. Para nós é motivo de muito orgulho sediar esta competição, que vem para começar a mudar o cenário dos esportes de combate na cidade e tenho certeza que será um exemplo de torneio de alto nível, com atletas experientes, bem qualificados, o que vai tornar o evento muito atrativo. Temos certeza que será um sucesso”, comentou Kaio Márcio.

Protocolos contra Covid-19 – João Luiz Lima, um dos responsáveis por organizar o Internacional Pro de João Pessoa, citou os desafios da realização do torneio, além dos cuidados que vêm sendo tomados contra a Covid-19. Ele afirmou que a expectativa é que os atletas compareçam em peso para a competição.

“Trabalhar na organização deste evento tem sido um processo bem diferenciado, porém prazeroso. A gente vem acompanhando a diminuição dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação na cidade. Somos uma das cidades mais avançadas do País na vacinação e também elaboramos um protocolo especial junto à Vigilância Sanitária para esse evento, que terá caráter internacional. Todos os atletas serão testados e cada um deles terá direito a levar apenas um acompanhante. A expectativa é receber cerca de 1.000 atletas no evento e vamos respeitar todos os protocolos. Estamos muito animados em sediar esse grande evento, pois o Nordeste é recheado de campeões mundiais, de atletas de alto nível, inclusive aqui de João Pessoa. Sem dúvida, será um evento histórico”, concluiu.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui