A prefeita de Conde, Karla Pimentel, recebeu, nesta quarta-feira (21), em seu gabinete, os superintendentes da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Nery (Redes), e Flávio Marinho (Executivo de Governo), para tratar da instalação de uma agência do Banco no município. Na oportunidade, os representantes da CEF discutiram aspectos técnicos do projeto e conheceram o local onde a agência será instalada no Centro da cidade.

Além da prefeita, também participaram da reunião o deputado estadual Eduardo Carneiro; os secretários Márcio Simões (Planejamento), Rodrigo Trigueiro (Administração); Marcos Ramalho (procurador-geral), Serpa Filho (controlador-geral); entre outros técnicos envolvidos no processo.

- Publicidade -

“A importância da presença da Caixa vai além de termos uma agência para sacar, depositar e pagar. Haverá uma gama de serviços que o banco oferece, como linhas de crédito. A economia local sentirá o aquecimento das vendas, porque os servidores públicos receberão seus salários aqui. A construção Civil será fortalecida”, observou a prefeita.

O superintendente de Redes da CEF, Paulo Nery, afirmou que a parceria tem tudo para dar certo e desenvolver a região. Nery expôs um “leque’ de possibilidades que nascem da instalação da agência.  Segundo ele, será possível iniciar uma conversa com os setores produtivos local para concessão de linhas de crédito, a exemplo da rede hoteleira, a agricultura e a construção civil.

O deputado Eduardo Carneiro pontuou que a gestão tem feito um trabalho de adequações para viabilizar a retomada do crescimento econômico do município. “Tenho visto medidas e ações para atrair empreendimentos, principalmente da construção civil. Turismo e a indústria também fazem parte disso”, ressaltou. “Além da parceria administrativa com a Prefeitura, queremos estender esta parceria às pessoas que investem no Conde”, completou.

Essa foi mais uma etapa de entendimentos. Na última quarta-feira (14), a prefeita se encontrou com o presidente do banco, Pedro Guimarães, em Brasília. Nesse encontro, oportunizado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, alguns detalhes da instalação da CEF no município já haviam sido ajustados. Na oportunidade, Pedro Guimarães designou que o superintendente de Redes da CEF, Paulo Nery, visitasse o Conde para conhecer de perto a realidade da cidade.

Após a reunião, a prefeita apresentou o prédio onde possivelmente a agência será implantada. Ele está localizado na Praça Central da cidade, no quarteirão onde também está a sede da Guarda Civil Municipal e em frente ao Posto da Polícia Militar.

SECOMD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui