A live ‘Amigos & Histórias’, da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), traz como convidada especial, nesta quinta-feira (29), a procuradora do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Sheyla Barreto Braga, uma das responsáveis pela ida da Orquestra para o Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS). O programa começa às 19h nos canais da OSMJP no Instagram – @orquestra.smjp e YouTube – youtube.com/channel/UCYVkDj14V8hITtABrdTXxvA.

“Ela é uma grande apoiadora da Orquestra. A partir do momento em que fomos para o CCAS, ela passou a nos ajudar, dá opinião até sobre repertório. É muito bacana porque é uma pessoa extremamente culta, fala várias línguas, faz sempre um discurso antes dos concertos. É uma pessoa muito especial”, elogiou o maestro Laércio Diniz, que comanda a live.

- Publicidade -

Antes de contar com o espaço do Centro Cultural, as apresentações da Orquestra aconteciam na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A mudança, que seria provisória, se transformou numa relação convivial duradoura. A amizade com o maestro Hector Rossi e o total apoio do TCE, onde Sheyla Barreto trabalha há 24 anos, contribuíram para a parceria dar certo. Sobre a live, ela elogiou a iniciativa. “É importante que esse tipo de movimento aconteça para que o público não nos esqueça”, destacou.

A relação pessoal da procuradora com a música começou na infância, quando seus pais a matricularam num curso de piano. “Sempre fui muito consumidora de música de todos os gêneros, não apenas clássica, e pretendo conversar como a música me ajuda, inclusive, no dia a dia como procuradora de contas. Já usei música em meus pareceres, em palestras, em sala de aula e isso, para mim, é um ganho do qual não pretendo abrir mão nunca”, disse.

Para completar a lista de participantes, estarão na live o violoncelista Felipe de Alencar e a violinista Adriana Almeida, ambos integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui