Em um discurso realizado no Cairo, capital do Egito, nesta quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a resposta de Israel aos ataques do grupo terrorista Hamas. Em sua fala, que aconteceu após uma reunião com o presidente egípcio Abdel Fattah Al-Sisi, o petista acusou os israelenses de matarem mulheres e crianças.

– O Brasil foi um país que condenou de forma veemente a posição do Hamas no ataque a Israel e ao sequestro de centenas de pessoas. E nós condenamos e chamamos de ato terrorista. Mas não tem nenhuma explicação o comportamento de Israel, a pretexto de derrotar o Hamas, estar matando mulheres e crianças, coisa jamais vista em qualquer guerra que eu tenha conhecimento – disse.

- Publicidade -

Essa não é a primeira vez que Lula faz uma acusação parecida contra Israel. Ao receber brasileiros vindos da Faixa de Gaza, no dia 13 de novembro do ano passado, o petista acusou os israelenses de “terrorismo” e disse que eles estavam matando crianças.

– Se o Hamas cometeu um ato de terrorismo, o Estado de Israel está cometendo mais um ato de terrorismo ao não levar em conta que as crianças não estão em guerra, que as mulheres não estão em guerra. Ao não levar em conta que eles não estão [só] matando soldados, eles estão matando junto crianças – disse ele, na ocasião.

Fonte: Pleno News

Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui