Dez pacientes que estavam internados no Hospital de Clínicas em tratamento da Covid-19 receberam alta para casa, no final da tarde dessa quarta-feira (16). Entre as altas, uma em especial chamou a atenção. De Sumé, no Cariri do estado, mãe e filho receberam alta juntos. Darcileide Gomes, de 53 anos e Juan Victor Gomes, de 32 anos, se recuperaram da doença e puderam voltar para o aconchego da família. De mãos dadas e visivelmente emocionados, eles deixaram o Hospital de Clínicas cheios de gratidão.

“Nós só temos que agradecer a Deus e a vocês, que foram anjos nas nossas vidas e são anjos nas vidas de tantos outros que já passaram por aqui ou que ainda estão precisando dos cuidados de vocês. Muito obrigada”, declarou Darcileide.

- Publicidade -

Outro saldo positivo registrado na unidade de saúde foi o número de altas da UTI. Cinco pacientes que estavam em estado grave evoluíram no quadro de saúde e agora continuam o tratamento nos leitos de enfermaria. Também foram registradas duas extubações, e nenhum óbito aconteceu nas últimas 24h.

O Hospital de Clínicas já realizou mais de 1.200 altas desde julho de 2020, e com uma taxa de recuperação que varia entre 75% e 80% é um dos hospitais da Paraíba com melhor desempenho no tratamento da Covid-19.

“Resultados assim nos enchem o coração de alegria, porque aqui recebemos pacientes muito graves, e quando conseguimos devolvê-los para suas famílias é a certeza de que estamos no caminho certo,” afirmou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui