A reconversão industrial tem sido apontada por diversos economistas como uma das possíveis saídas da indústria para a crise econômica que vem na esteira da pandemia do novo coronavírus. Esse foi um recurso usado largamente, por exemplo, durante a Segunda Guerra Mundial.

Redesenhar fábricas para que possam contribuir com o esforço da Saúde, produzindo equipamentos médicos e outros produtos que estejam escassos. Na última sexta-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invocou a Lei de Produção de Defesa para forçar que a General Motors (GM produza ventiladores mecânicos para que sejam usados em pacientes diagnosticados com a Covid-19.

- Publicidade -

Os equipamentos estão sendo desenvolvidos e testados em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e com a Universidade de São Paulo (USP). A montadora alemã também irá doar itens médicos, cestas básicas para comunidades carentes, além de emprestar veículos para casos emergenciais

Os respiradores utilizarão como matéria-prima peças da indústria automotiva, e a expectativa é que a sua produção comece nos próximos dias em fábricas da Mercedes-Benz e de outras empresas voluntárias para suprir com urgência, a princípio, hospitais da região de São Paulo.

Fonte: Olhar Digital

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui