A cidade de João Pessoa ganhará nove novas escolas e 19 novas creches. As obras serão possíveis devido a um repasse de cerca de R$ 126 milhões anunciado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo prefeito Cícero Lucena. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão repassados a partir de emendas do deputado estadual Hugo Motta.

“O município garantiu este ano vagas escolares para todos os estudantes e isso aumentou em 12 mil o número de alunos. Por isso, é muito importante ampliar a Rede Municipal e isso será possível com esses recursos, que serão direcionados para escolas e creches. Isso demonstra que estamos no caminho certo para fazer uma educação de qualidade, moderna, eficiente e tecnológica”, afirmou Cícero.

- Publicidade -

As nove escolas, unidades padrão com 13 salas de aula, serão construídas nos bairros Parque do Sol, Gramame, Cidade Verde, Geisel, Funcionários IV, Mangabeira IV, Paratibe, Planalto da Boa Esperança e Bessa. A definição partiu de planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), considerando a demanda de estudantes.

O ministro Milton Ribeiro afirmou estar contente com a iniciativa, visão e a forma apaixonada como o prefeito trata a educação. “Estas são verbas novas, destravadas para a construção dessas unidades. A educação é um legado que ninguém vai poder tirar destas crianças”, afirmou.

O deputado federal Hugo Motta destacou um compromisso com a política pública da primeira infância. “Temos um programa muito importante sendo anunciado hoje, com grande parte dos recursos sendo investidos em creche. Tudo isso vai fazer com que João Pessoa e todo o Brasil sejam lugares melhores no amanhã. Lutamos muito para viabilizar este investimento e agora está se tornando realidade”, comemorou.

Ainda estiveram presentes no evento o gestor de Articulação do FNDE, Gabriel Vilar; o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia; o secretário Executivo de Representação Estadual, Adauto Fernandes; o deputado estadual Wilson Filho; a secretária municipal da Educação, América Castro; e a vereadora Eliza Virgínia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui