Mais uma ação ligada ao paradesporto ocorre, nesta quarta-feira (7), às 14h30, no Instituto dos Cegos, em João Pessoa. O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza a entrega de vários tatames e kimonos para ter início a inclusão da modalidade de judô no programa Paraíba Paralímpica, que oferece escolinhas gratuitas de modalidades para-desportivas.

Neste ano de 2018, além da novidade da inserção do , está também o tênis em cadeira de rodas, que funcionará no polo do Esporte Clube Cabo Branco e, em Campina Grande, no Instituto dos Cegos da cidade, haverá a modalidade de futebol de cinco para deficientes visuais. O programa, criado em 2012 pela atual gestão estadual, é aberto para todas as faixas etárias e de forma gratuita e funciona nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Jacaraú, São Bento, Santa Luzia e Nova Floresta.

- Publicidade -

“Além das novidades que terão em João Pessoa, com o judô e o tênis em cadeira de rodas e o futebol de cinco, em Campina Grande, na cidade de São Bento foram inseridos, o para-badminton e a natação. É o Governo do Estado fazendo o máximo de esforço para o crescimento do para-desporto aqui na Paraíba em várias cidades de diversas regiões”, disse Jonatas Castro, integrantes da gerência executiva do paradesporto da Sejel, responsável pela coordenação do Paraíba Paralímpica.

O secretário executivo de esporte e lazer, José Marco, destacou outras ações que beneficiaram os paratletas na Paraíba. “Logo no início da gestão, em 2011, os Jogos Escolares foram realizados paralelamente com os Jogos Paraescolares, já para haver uma inclusão e foi ali que o paradesporto da Paraíba começou a despontar positivamente. Todos os anos, são realizados os Jogos Paralímpicos da Paraíba, Paraíba Paralímpica, além de arcar com as passagens dos paratletas para as Paralimpíadas Escolares”, frisou.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui