A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência Executiva de Proteção Social Básica, promove as festividades alusivas ao carnaval nos condomínios Cidade Madura por todo estado.

Nessa quinta-feira (20), a folia aconteceu no Cidade Madura de João Pessoa, localizado no bairro de Mangabeira, e contou com a animação da Patrulha Musical, banda composta por integrantes da Banda de Música da Polícia Militar, que executou marchinhas para animação de dezenas de foliões.

- Publicidade -

A gerente Executiva da Proteção Social Básica da Sedh, Gilmara Andréa de Oliveira lembrou que, “os carnavais promovidos pelo Governo nos condomínios do Cidade Madura têm objetivo de animar e promover a confraternização. Um momento de relembrar os antigos carnavais com familiares e amigos. Deve ser um momento de descontração, de diversão”, convidando todos a cair na folia.

Carmelita Leandro Mendes, aos 95 anos, era uma das foliãs mais animadas, nascida na cidade de Patos, reside no Cidade Madura há cerca de quatro anos. “Só comecei a brincar carnaval depois que casei, aos 22 anos, antes meu pai não deixava. Gosto muito dessa diversão, acho maravilhosa a iniciativa da Coordenação em realizar essa festa para nós”.

Outra moradora animada era dona Júlia Bezerra (76), que reside no Cidade Madura desde a inauguração, possui uma carreira de sambista com passagens pela Marquês de Sapucaí, onde desfilou pelas escolas Beija Flor e Salgueiro. “Estou adorando pela animação, apesar de não poder marcar o passo ou sambar, a coluna não ajuda”, brinca.

A programação carnavalesca do Cidade Madura iniciou, na última terça-feira (18), com festa no condomínio da cidade de Sousa e encerra nesta sexta-feira (21) em Cajazeiras.

Patrulha Musical – Em João Pessoa, a festa foi animada pela Patrulha Musical. Composta pelo tenente Jerson, e pelos sargentos: F. Alves, Júnior Deivid, Xavier, Júlio, Cunha e Ricardo. “Além de realizar o policiamento ostensivo e interativo de rotina nas comunidades, o grupo leva animação. Adaptamos o repertório a cada público”, afirma o tenente Jerson.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui