A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), promove, na quinta-feira (13), o lançamento do estandarte do Bloco Portadores da Folia, que desfilará no próximo dia 18, na Capital.

O lançamento do estandarte 2020 será às 14h, no pátio da Funad, em João Pessoa. O tema deste ano é “Cultura, Paixão e Folia”. A festa será animada pela Escola de Samba Malandros do Morro e pela Ala Ursa do Bairro da Torre, com participação especial do palhaço Pipi.

- Publicidade -

O desfile – A inclusão social terá um grande momento no próximo dia 18, quando o Bloco Portadores da Folia, dentro do Projeto Folia de Rua, toma a orla de João Pessoa.

Além de atrações como a Escola de Samba Independente de Mandacaru  e a Banda Furacão do Frevo (na concentração), o Bloco Portadores da Folia terá a participação do Hemofolia, bloco do Hemocentro da Paraíba que vai chamar a atenção para a importância da doação de sangue.

Várias instituições que trabalham com pessoas com deficiência no estado devem participar, a exemplo do Instituto dos Cegos e da Associação Paraibana dos Amigos dos Excepcionais (Apae).

A concentração será a partir das 14h no Busto de Tamandaré (em frente à Pizza Nostra), com dispersão do desfile no Largo da Gameleira.

Ao longo do percurso, a animação do Bloco Portadores da Folia, que tem o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e diversas secretarias do Estado, ficará por conta da Banda Acredite.

“Será mais uma demonstração de que  a folia tem uma linguagem universal e, mesmo pessoas com deficiência, podem, sim, participar. A inclusão é a grande bandeira e a acessibilidade é um direito de todos.Vamos fazer uma grande festa no projeto Folia de Rua, e todos estão convidados”, disse Simone Jordão, presidente da Funad.

 

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui