O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, vai ser ouvido na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira, dia 6. A data foi definida na última terça-feira (28) na comissão externa da Casa que analisa ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Por se tratar de um convite, o médico oncologista pode decidir se vai ou não comparecer.

Assim como outras reuniões do colegiado, a audiência vai ser feita por videoconferência. Instalado em fevereiro, o grupo tem debatido com especialistas de diversas áreas sobre a Covid-19 e sugerido a votação de propostas legislativas no plenário.

- Publicidade -
Já nesta quarta-feira (29), às 16h30, ele vai participar de audiência pública no Senado Federal para explicar quais ações serão providenciadas pela pasta para socorrer os Estados, o Distrito Federal e os municípios no combate à Covid-19. Isso, um dia após o Brasil registrar o maior número de mortos pela doença por dia, de 474 óbitos.

Teich assumiu o cargo no último dia 16, no lugar de Luiz Henrique Mandetta. A  troca ocorreu em meio à pandemia, uma vez que o então ministro e Jair Bolsonaro (sem partido) tinham divergências em relação aos protocolos de saúde. Enquanto Mandetta seguia deteminações técnicas, o presidente defendia o afrouxamento da quarentena.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica

Foto: Evaristo Sá / AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui