Convidado da Live do Tempo desta segunda-feira (4), o presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, revelou que a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus deve derrubar as vendas da marca em 40% neste ano em relação a 2019.

Apesar disso, os investimentos da FCA previstos para o Brasil serão 100% mantidos, mas alguns lançamentos previstos para 2021 serão postergados.

- Publicidade -
“O investimento previsto até 2024 de R$ 16 bilhões na região (R$ 8,5 bilhões para o Polo de Betim) fica inalterado. O que vai acontecer é que, em vez de ser finalizado em 2024, vai ficar agora para até 2025 por conta dos adiamentos dos planos”, afirmou Filosa.

Confira como foi Live do Tempo, na íntegra:

“Nenhum lançamento anunciado será cancelado, foram só adiados”, disse o executivo. De acordo com Filosa, a nova geração da picape Strada, que seria lançada em abril, deve chegar ao mercado no segundo semestre.

No entanto, a chegada do Jeep Renegade e do Compass com motorização híbrida, além da nova geração do Fiat 500 elétrico, foi adiada. “Vamos deixar esses lançamentos para 2021”, disse Filosa.

“Os outros projetos serão revistos, e alguns, postergados por conta da pandemia. Os projetos de dois novos SUVs feitos aqui, em Betim, a partir de 2021, serão adiados em três, seis ou até 12 meses”, explicou o presidente da FCA Latam.

Empregos mantidos

Em relação à retomada da produção, Filosa confirmou que as plantas da FCA na América Latina voltam a operar na segunda quinzena deste mês. Segundo ele, a Medida Provisória 936 editada pelo governo federal será fundamental para manter os empregos na cadeia produtiva.

“Com ela, a gente conseguiu flexibilizar os contratos a partir de maio e, assim, poderemos manter todos os empregos até meados de novembro. Demitir é última medida sempre porque, se perdemos hoje um profissional, é muito difícil de repor, você só consegue achar outro seis, nove meses depois”, disse Filosa, destacando que a indústria automobilística é responsável hoje por 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos no país.

Fonte: https://www.otempo.com.br/super-motor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui