O goleiro e capitão do Bayern de Munique Manuel Neuer criticou neste domingo (19) os “vazamentos” para a imprensa de detalhes de sua negociação de contrato com o clube bávaro, conversas que atualmente se encontram estagnadas.

“Todas as negociações que tivemos desde que cheguei (ao Bayern) sempre foram confidenciais, não escapavam”, afirmou Neuer em entrevista ao diário Bild.

- Publicidade -

“Mas agora, as negociações atuais são constantemente tornadas públicas pela imprensa e muitas vezes as informações são errôneas, isso me irrita, não é algo ao qual estou acostumado no Bayern”, reconheceu o campeão do mundo de 2014 com a Alemanha.

Neuer confirmou, contudo, que ainda não chegou a um acordo com os dirigentes do Bayern para a renovação do contrato.

“Quero ter um contrato que seja benéfico para mim e para o Bayern. Quero ter um bom rendimento, estar presente na equipe e dar 100%. Para isso é preciso reunir todas as condições”, insistiu.

Neuer foi contratado pelo Bayern de Munique em 2011, procedente do Schalke 04, e com o clube bávaro conquistou sete Bundesligas e a Liga dos Campeões em 2013.

O vínculo de Neuer com o Bayern termina em junho de 2021 e vários clubes ingleses mostraram interesse em contar com os serviços do goleiro, que já defendeu a seleção alemã em 92 jogos.

O empresário de Neuer, Thomas Kroth, desmentiu a informação de que o goleiro teria pedido ao Bayern um contrato de cinco anos e um salário de 20 milhões de euros anuais.

“Não pedimos ao clube nada que poderia colocá-lo em dificuldades neste contexto da crise do coronavírus”, garantiu Roth.

Neuer esclareceu que a chegada no Bayern para a próxima temporada do promissor goleiro Alexander Nübel, de 23 anos e também revelado pelo Schalke, não é algo que o preocupe.

“Enquanto eu estiver rendendo, vou jogar”, concluiu Neuer.

Fonte: https://www.afp.com/pt/noticia/3959

Foto: AFP/Arquivos / Christof STACHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui