Nesta quinta-feira (9), o governador de Maryland, Larry Hogan, informou que três pessoas morreram em um novo tiroteio em massa ocorrido nos Estados Unidos. Desta vez, o ataque ocorreu em Smithsburg.

Durante uma entrevista coletiva, Hogan explicou que, após o tiroteio, houve uma perseguição. O suspeito atirou em um policial no ombro, mas acabou baleado nas costas.

- Publicidade -

O governador disse não saber se o suspeito está vivo.

No Facebook, o Gabinete do Xerife do Condado de Washington, onde Smithsburg está localizado, afirmou que o suspeito “não é mais uma ameaça para a comunidade”.

A imprensa local informou que o tiroteio ocorreu em uma fábrica.

Este novo sangrento incidente ocorre em um momento no qual o debate sobre o controle de armas voltou à tona nos Estados Unidos, após os trágicos tiroteios em massa em um supermercado em Buffalo, no estado de Nova Iorque, e em um colégio de Uvalde, no Texas. Neste último, morreram 19 crianças e duas professoras.

Poucas horas antes do tiroteio em Smithsburg, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos votou a favor de uma iniciativa legislativa que permite acionar um procedimento legal para confiscar armas de fogo de pessoas que possam representar um perigo para si mesmas ou terceiros.

A medida, que agora deve ser votada no Senado, foi aprovada com o apoio de 224 parlamentares, a maioria do Partido Democrata, e com o voto contrário de 202, praticamente todos do Partido Republicano.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube LiveNOW from FOX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui