O novo sistema de comunicação da Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba já está disponível ao jurisdicionado a partir desta quinta-feira (1º). A assessora da Ouvidoria, Francis Figueiredo, informou que o setor ainda está em fase de transição. “É importante que todos adquiram o hábito de abrir o e-mail para poder usar o sistema. A partir de hoje, todas as comunicações da Ouvidoria serão feitas através dessa nova ferramenta”, frisou.

De acordo com a assessora, a maior inovação deste sistema de comunicação é que o jurisdicionado terá feedback automático a cada vez que a manifestação feita sofrer alguma alteração. “Se, por exemplo, a manifestação for sobre morosidade e tiver que ser encaminhado ofício para alguma Vara, assim que o documento for enviado, o jurisdicionado receberá uma notificação disso”, explicou.

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Até esta sexta-feira (2), o servidor da Gerência de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do TJPB, Júlio de Medeiros, que é responsável pelo projeto, acompanhará a equipe que atua no setor para dirimir possíveis dúvidas relacionadas ao uso do novo mecanimo. “A fase de adaptação está tranquila internamente. Estou dando o suporte necessário”, salientou Júlio.

O sistema implantado foi adquirido por meio de um convênio com o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13ª Região) e adaptado às necessidades do Tribunal de Justiça. Para abrir uma manifestação, o jurisdicionado deve acessar o portal do Tribunal (www.tjpb.jus.br) e clicar no link principal da Ouvidoria, onde está o ‘Enviar sua manifestação’. Em seguida, basta clicar e preencher os dados solicitados.

Dicom-TJPB

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