Os atendentes de hotéis, bares e restaurantes de Campina Grande estão tendo mais uma oportunidade de reforçar o seu atendimento visando a edição 2024 d’O Maior São João do Mundo. A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), em parceria com o Sebrae, está promovendo uma capacitação gratuita para estes trabalhadores.

Nestes dias 29 e 30 de abril, pela manhã e também à tarde, todos os funcionários destes estabelecimentos interessados em se preparar ainda mais para o período estão tendo acesso a técnicas de comunicação de atendimento ao turista no período junino. O coordenador municipal de Turismo, Pablo Jatobá, falou sobre a ação e destacou que são proporcionados benefícios aos estabelecimentos que se preparam para atender os turistas no período junino.

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“Estamos fazendo o dever de casa. Estamos treinando, refinando o que nós temos de melhor de nossos equipamentos. São mais de 100 pessoas em dois dias de capacitação. Vai crescendo a expectativa porque vemos o São João se aproximando, tudo sendo montado e, por isso, essa aproximação com o trade turístico segue sendo intensificada, visando o fortalecimento desse setor”, comentou.

Um dos participantes do primeiro dia foi Eliomarque Barbosa, gerente de um dos hotéis da cidade. Segundo ele, as ações da Coordenadoria de Turismo tem trazido resultados positivos para o setor.

“Como foi transmitido aqui, a gente só ama aquilo que a gente conhece. Então, pra nós, um treinamento rico em informações como esse faz toda a diferença. Como outras ações da Coordenadoria tem feito também. Posso citar aqui a ‘Blitz do Forró’ (ação de visita em hotéis da cidade levando cultura, forró, quadrilheiros, etc…) que, em 19 anos na rede hoteleira, nunca tinha sido realizado, por parte do Poder Público, algo tal importante e necessário para o fortalecimento do nosso turismo”, parabenizou.

Quem também participou do treinamento foi Katarina Lessa, que esteve representando uma empresa de calçados de Campina Grande, mostrando que a ação não se restringiu apenas a hotéis, bares e restaurantes, mas sim para todos que devem lidar com os visitantes durante O Maior São João do Mundo.

“Um encontro como esse tem uma importância muito grande. É muito válido trazer nossos colaboradores para mais essa capacitação, uma vez que eles é quem vão atender as pessoas que pretendem comprar nossos calçados. A gente enriquece o conhecimento, melhora o atendimento e trabalha para que cada vez mais esses turistas voltem à cidade em outras vezes”, destacou.

Júnior Nóbrega é recepcionista de um hotel instalado às margens do Açude Velho, cartão postal de Campina. Ele foi mais um a elogiar a iniciativa desse treinamento.

“A gente vem para esses encontros sempre buscar e aprofundar conhecimentos sobre a cidade. Porque o turista que vem à Campina sempre quer saber mais e mais da nossa terra. Por isso, momentos como esse são tão importantes”, celebrou.

Fabíola Cortezzi esteve responsável, junto com Kelly Boborema, por passar as informações aos participantes do treinamento. Ambas compõem o time da Coordenadoria de Turismo da SEDE.

Fabíola falou sobre a experiência. “A gente passou pra eles que equipamentos da cidade podem ser mais divulgado para o turista. O caminho mesmo de onde levá-lo, o que mostrar pra ele e como acessar todas as informações necessárias para quem nos visita. O balanço é positivo e confirma ainda mais a importância de momentos como esse”, disse.

Codecom

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