O deputado Wallber Virgolino (Patriotas) protocolou, nesta quarta-feira (5), pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Na mesmo oportunidade, Wallber também solicitou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar das denúncias no âmbito da “Operação Calvário”.

Durante solenidade da retomada dos trabalhos no Poder Legislativo Estadual, o governador João Azevêdo foi questionado sobre os pedidos de CPI da Calvário e impeachment e ressaltou que encara isso com maior tranquilidade que se pode encarar qualquer processo democrático.

- Publicidade -

“Isso é um pleito. Eu entendo perfeitamente esse tipo de posição. Aliás, nós estamos em um ano de eleição e, evidentemente, que muitas vezes se tenta usar determinadas coisas, muito mais como palanque do que com realidade”, comentou o governador acrescentando que não tem preocupação com a “Operação Calvário”. “Meu foco é a gestão. Minha preocupação é com esse Estado”, afirmou João.

Wallber disse, porém, que o pedido de impeachment está fundamentado e cabe a Assembleia responder por seus atos. “O pedido de impeachment está fundamentado. São 500 páginas. A gente está apenas atendendo o clamor da sociedade. A Assembleia Legislativa tem responsabilidade sobre seus atos. A sociedade exige dos seus representantes postura. Estamos apenas cumprindo uma missão”, declarou Virgolino. Os pedidos já teriam a assinatura de 12 parlamentares.

Fonte: https://paraiba.com.br/2020/02/05/oposicao-protocola-impeachment-de-joao-na-al-governador-denuncias-com-naturalidade/

Foto: reprodução/Portal Paraiba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui