O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) é uma das unidades beneficiadas pelo projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), desenvolvido pelo Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz. Nesse trabalho, uma equipe de profissionais das duas instituições estará, nos próximos dias 25 e 26, visitando a unidade de saúde de João Pessoa. A visita faz parte da primeira etapa do projeto, quando será feito um levantamento e diagnóstico dos fluxos existentes e do trabalho executado.

Neste primeiro momento, o projeto deverá atuar nas áreas de farmácia, centro cirúrgico, regulação, clínica médica e manutenção do Complexo Hospitalar de Mangabeira. “Um projeto do nível do RHP nos trará uma nova visão de qualidade, evitando eventuais erros de fluxo no trabalho executado, além de elevar a qualidade do atendimento para os nossos pacientes, na qual é a nossa maior responsabilidade. Esse é um dos caminhos para a sensibilização e responsabilização do cuidar”, destacou Elaine Cavalcanti, coordenadora de Qualidade do Ortotrauma.

- Publicidade -

Projeto – O projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos é uma atividade de intervenção e instrumentalização em gestão em saúde, que desenvolve ações para fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais do SUS. Este tem o enfoque na avaliação e no monitoramento contínuo de processos, na redução de custos e no gerenciamento consciente de recursos humanos e materiais, consequentemente, contribuindo para a padronização de rotina e a redução de riscos aos pacientes, familiares e trabalhadores da saúde.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui