A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (31), a partir das 19h, mais uma edição do ‘Painel Funesc’, que vai trazer o tema “Informação e entretenimento: o jornalismo independente nas mídias digitais”, com participação dos comunicadores Grace Vasconcelos, Gi Ismael, Ricardo Oliveira e Diogo Almeida. O encontro será mediado por Amanda Falcão (Funesc), com transmissão ao vivo via TV Funesc.

Grace Vasconcelos é estudante de jornalismo e idealizadora do Moderna Parahyba, blog fundado por alunos de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de documentar nuances de João Pessoa e do estado da Paraíba.

- Publicidade -

Gi Ismael é jornalista formada pela UFPB e pós-graduanda em Cinema e Produção Audiovisual pela Unicorp. Tem em seu currículo o trabalho de repórter, apresentadora e colunista em emissoras de televisão e rádio, jornais impressos e portais, tais como as TVs Cabo Branco e Paraíba, G1 Paraíba, Cabo Branco FM, rádio CBN João Pessoa, Jornal da Paraíba e Rádio Tabajara. Atualmente, é editora de Conteúdo Digital no jornal A União e colunista do jornal A União e na plataforma Nossa Fala.

Ricardo Oliveira é jornalista e mestre em Comunicação pela UFPB, professor, consultor de marketing de conteúdo e produtor no GavetaMix.  Autor do e-book “Eu te filmei e isso não fez de mim um cineasta”. Ricardo atua no mercado de marketing de conteúdo há 13 anos e escreve sobre cultura pop nos sites diversita.com.br e catavento.me.

Diogo Almeida é jornalista, repórter da Rede Paraíba de Comunicação e criador de conteúdo do site “Mesa de RPG”. Atuou como repórter do portal G1 Paraíba e como apresentador do boletim de notícias “G1 em 1 Minuto Paraíba”. É produtor e apresentador do podcast “Programa Som Nascente”, produto cultural da Rádio Cabo Branco FM. Também atua como produtor e editor da versão online do Som Nascente e como assessor de imprensa e repórter de jornal impresso.

Amanda Falcão Evangelista é mestre em Jornalismo Profissional e graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  Tem especialização em Telejornalismo pelo Centro de Ensino / Fesp. Foi bolsista do Projeto Sistema Brasileiro de Cinema Digital (Lavid-UFPB), ganhou o Prêmio de Melhor Reportagem, categoria Voto Popular, pelo Festival Audiovisual de Campina Grande, na Mostra Competitiva de Cinema Brasil. Atualmente é assessora de comunicação da Funesc.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais, semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana.

SERVIÇO:

Painel Funesc

Tema: “Informação e entretenimento: o jornalismo independente nas mídias digitais”

Terça-feira, 31 de agosto de 2021, às 19h

Convidados: Grace Vasconcelos, Gi Ismael, Ricardo Oliveira e Diogo Almeida.

Mediador: Amanda Falcão (Funesc)

Transmissão: TV Funesc (youtube.com/TvFunesc)

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui