Campeão paulista no último domingo, ao vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque, o desgastado Palmeiras volta ao estádio às 21 horas desta quinta-feira, em busca da primeira vitória na Libertadores. Depois de empatar por 1 a 1 com o San Lorenzo na estreia dentro do Grupo F, o time comandado por Abel Ferreira duela com o Liverpool, do Uruguai, que também empatou por 1 a 1 na primeira rodada, com o Independiente Del Valle.

“Foi difícil, porque ele chegou da seleção com uma pancada muito grande na coxa. Mesmo hoje (domingo, na final) não foi o Endrick que conhecemos, estava 70%. Mas mesmo a 70% ele tem algo dentro dele”, afirmou o português.

- Publicidade -

Sem o jovem astro, Rony deve voltar a figurar no time titular. Lázaro, que ganhou uma vaga no ataque contra os santistas, pode perder a posição para Luís Guilherme, dono de boa atuação ao entrar no segundo tempo no domingo. Mayke e Gustavo Gómez podem ser poupados, pois deixaram o campo com dores.

Ausência certa é a do meio-campista Zé Rafael, que sentiu dores nas costas durante a decisão do Estadual e não participou de nenhum treinamento da semana. Ele realizou apenas trabalhos na parte interna da Academia de Futebol. Por isso, Richard Ríos deve começar jogando contra o Liverpool.

O time uruguaio, por sua vez, chega aliviado para o duelo em São Paulo. No final de semana, venceu o Fénix por 3 a 1 no Campeonato Uruguaio e encerrou uma série de oito jogos sem vitória na temporada. Até então, somava três empates e cinco derrotas.

O único desfalque do técnico Emiliano Alfaro é o zagueiro Enzo Martínez, expulso na partida contra o Independiente del Valle, na semana passada. Uma das principais armas do Liverpool é jovem atacante Luciano Rodríguez, de 20 anos, apontado como uma das principais promessas do futebol uruguaio.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X LIVERPOOL

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme), Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

LIVERPOOL-URU – Lentinelly; De Los Santos, Jean Rosso e Cayetano; Amaro, Barrios, Lucas Lemos, Wasilewsky e Samudio; Rodríguez e Ocampo. Técnico: Emiliano Alfaro.

ÁRBITRO – Angel Artega (VEN).

HORÁRIO – 21 horas.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.

Fonte: Notícias ao  Minuto

Foto: Getty Images

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui