écnicos do Ministério da Saúde e da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), estiveram reunidos, nessa segunda-feira (04),  com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, os secretários executivos da Saúde, Daniel Beltrammi e Renata Nóbrega; representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems) e técnicos locais para trocar experiências sobre o enfrentamento da Covid-19 na Paraíba. Todos os estados estão sendo avaliados e a Paraíba recebeu elogios pelo modo como vem combatendo a doença.

Os técnicos do MS e da Opas permanecerão na Paraíba durante toda semana. Na segunda (04), houve a avaliação da ação da Saúde do estado; nesta terça (05), será feita em João Pessoa; quarta (06), em Campina Grande; quinta (07), haverá o trabalho interno para o fechamento de todas as informações e, na sexta (08), ocorrerá a devolutiva da avaliação.

- Publicidade -

Na reunião dessa segunda-feira, o secretário Daniel Beltrammi apresentou a estratégia da gestão de crise provocada pelo Covid-19, na Paraíba. Por meio de uma linha do tempo, desde o primeiro caso registrado até agora, mostrou os dados de internações, testes, vacinação, assistência e todas as ações da SES para enfrentar a pandemia em todo o  estado.

“Percebemos que a Paraíba se preparou diante da pandemia, seguindo de forma presente em todos os 223 municípios”, declarou a diretora do Departamento de Atenção Hospitalar de Urgência do Ministério da Saúde, Adriana Teixeira.

O representante da Opas, Rodrigo Stábeli, destacou a comunicação no combate ao covid-19. “A Paraíba vem dando resposta importante e significativa. O trabalho ocorre com base na assistência, vigilância e comunicação, um ponto relevante, pois garante transparência do processo junto à população e isso é muito importante no combate à pandemia”, falou.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui